A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu quatro armas de fogo depois de uma tentativa de homicídio durante a tarde dessa segunda (15) em Pinhão. A caminhonete em que estavam três pessoas de uma mesma família foi atingida por diversos tiros disparados por dois homens.
De acordo com a PM uma denúncia informou que foram feitos diversos disparos na Localidade da Estrada do Barreiro. Assim, durante o trajeto, os policiais encontraram as vítimas feridas. A caminhonete ficou danificada. Dois ocupantes ficaram feridos. Um foi atingido com tiro na mão e outro em um dos braços.
A polícia fez buscas no local onde ocorreram os disparos, e um homem em atitude suspeita foi localizado. Ainda conforme o relato da polícia, ao notar a viatura o suspeito tentou fugir, mas não conseguiu. Assim, durante a abordagem o homem ficou visivelmente nervoso. Com ele a PM encontrou um revólver calibre 38 carregado com seis munições. O homem foi preso.
Além disso, o homem informou aos policiais que teria mais uma arma em casa. Na residência dele, a PM encontrou outro revólver calibre 38 devidamente registrado em seu nome. Entretanto, durante abordagem, os policiais encontraram em um paiol atrás da casa, uma espingarda de pressão calibre 22 e outras munições calibre 38.
APOIO
Depois disso, a equipe policial pediu apoio à outras equipes da Região e se deslocou até a casa da família atingida por tiros. Assim, no local a PM constatou que o portão tinha sido arrombado. Além disso, logo na entrada um cachorro estava morto com um tiro no pescoço. A casa também estava arrombada e não havia ninguém. Entretanto, a casa estava revirada e o botijão de gás estava aberto e vazando no local.
Depois disso, os policiais seguiram até a residência do caseiro da propriedade, que também apresentava sinais de tentativa de arrombamento. Assim, a polícia encontrou embaixo da mesa uma mulher com um bebê de três no colo. Ela contou que ouviu tiros e que tentaram arrombar a casa, e que os bandidos teriam se assustado e fugido.
Além disso, a PM encontrou outro cachorro ferido por tiros. E próximo a cerca da propriedade uma espingarda Rossi calibre 32, que conforme a polícia pertence aos autores dos crimes. Depois disso, os policiais avistaram um homem a pé pela estrada em direção à casa. Ele também tentou fugir ao notar a presença da polícia.
Entretanto, a PM conseguiu abordar o suspeito. Durante a revista, a polícia encontrou uma pistola Astra calibre 9 milímetros modelo 400. A pistola estava carregada e pronta para o disparo de sete munições. Ele também foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Leia outras notícias no Portal RSN.