Dois homens de 28 e 58 anos acabaram presos em Pitanga, após atirarem contra um carro que estava em uma estrada rural. O caso aconteceu na madrugada dessa sexta (27), na PR-466. Uma mulher de 27 anos e dois outros de 28 e 34 anos compareceram na sede da 3ª Cia. Eles relataram que se deslocaram até a área rural do município para conversar e beber em um lugar retirado da cidade e pararam o carro em uma entrada de uma propriedade, permanecendo ali por cerca de uma hora.
Quando saíram, notaram que da estrada da propriedade estava saindo um veículo em alta velocidade. Com medo, eles também saíram rapidamente do local, porém, o veículo conseguiu alcançá-los e os ocupantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo. A perseguição ocorreu até dentro da área urbana. De acordo com o boletim, as vítimas apresentaram à equipe um GM Ônix Preto com sete perfurações na parte traseira. Além disso, os policiais visualizaram uma perfuração no banco traseiro do carro, e desses disparos, um estilhaço acabou atingindo as costas da mulher, causando uma lesão superficial.
PRISÃO
Diante dessas informações, a equipe se deslocou até o local inicial do ocorrido e também até a residência daquela propriedade. A PM abordou os autores que relataram que viram uma luz de carro parada na estrada dentro da propriedade deles e decidiram averiguar. Mas quando chegaram próximo, o carro saiu e alta velocidade do local, então eles foram atrás e efetuaram disparos.
A equipe questionou sobre a arma de fogo usada, e os moradores entregaram espontaneamente um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para seis disparos, devidamente municiado com seis cartuchos intactos da marca CBC. A PM perguntou sobre o registro da arma, e eles relataram que não tinham. Sendo assim, eles receberam voz de prisão e acabaram conduzidos até a Delegacia de Polícia Judiciária, com as vítimas, o carro, a arma e as munições apreendidas, para as providências necessárias.
Leia outras notícias no Portal RSN.