Na noite dessa quinta (13), uma mulher de 50 anos chamou a polícia após receber ameaças com uma faca do ex-marido dela. O homem de 51 anos não pode se aproximar da vítima em decorrência de uma medida protetiva, mas se dirigiu até a casa dela dizendo que iria matá-la.
De acordo com o boletim policial, uma equipe de Rádio Patrulha atendeu a ocorrência por volta das 19h50 no bairro Industrial, em Guarapuava. Em contato com a mulher, ela contou que o genro a ajudou, impedindo que o homem a agredisse. Dessa forma, o agressor jogou a faca e fugiu.
Em seguida, a vítima mostrou a medida protetiva para os policiais e contou que não era a primeira vez que o ex-marido descumpria a ordem. Assim, a equipe fez buscas, encontrou o agressor na casa ao lado e deu voz de prisão a ele. Por fim, a PM encaminhou os dois para a delegacia e apreendeu a faca.
PERSEGUIÇÃO
Pouco antes da ocorrência anterior, a Polícia Militar atendeu outro descumprimento de medida protetiva. Dessa vez, uma jovem de 24 anos relatou que recebia ameaças do ex-convivente de 30 anos e ainda contou que ele a perseguiu quando ela saiu do trabalho.
Uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou até a rua 15 de Novembro, bairro Alto da XV, às 18h30 dessa quinta (14), após denúncia da irmã da vítima. Ao chegar no local, a PM constatou que o homem a perseguia. A jovem contou aos policiais que recebia ameaças dele.
Conforme o relato da vítima, naquela tarde o acusado se deslocou até o local de trabalho da mulher com um carro para esperá-la sair. Em seguida, começou a acompanhá-la a pé. Neste momento a irmã dela viu os dois e ligou para o 190 informando a situação.
Dessa forma, os policiais constataram a medida protetiva no sistema operacional e deram voz de prisão ao homem. Por fim, o encaminharam para a delegacia para seguir com os procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.