A Polícia Civil de Guarapuava prendeu ontem, quinta-feira (11), no Bairro Xarquinho, José Vanderlei acusado de matar, junto com outras três pessoas, Sandro Passos. O crime ocorreu no dia 10 de junho e o motivo teria sido um desentendimento entre os rapazes que eram usuários de droga.
O delegado-chefe, Ítalo Biancardi Neto, disse que a vítima foi espancada e morreu no local. O crime aconteceu na casa de José Vanderlei, traficante de droga e que também usava sua residência para a venda das substâncias entorpecentes. Após o assassinato os suspeitos colocaram fogo na casa para não deixar pistas. “O José Vanderlei foi preso na casa de seu pai. Após botar fogo no local onde ocorreu o homicídio, Vanderlei foi morar com a família”, comentou o delegado-chefe.
Outro envolvido, Eduardo Alves da Rocha, estava preso desde o dia 25 de junho e é suspeito de envolvimento com mais dois homicídios. “Mais dois envolvidos com o crime estão foragidos. Sabemos que Jeferson Cavaleiro Santos, 18, está morando em Curitiba e o outro nome ainda estamos investigando. Mas a prisão deles é questão de tempo”, falou Biancardi.