Homicídios dolosos caem 17% no 1º trimestre em Guarapuava

No Paraná a redução foi de 32% no mesmo período

(Foto: Divulgação)

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) caiu 17% em Guarapuava no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em janeiro, fevereiro e março de 2019 foram registrados seis casos, contra cinco no mesmo período de 2018. Os números são do relatório estatístico da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Uma redução de 43% também foi constatada na 7ª Área Integrada de Segurança Pública do Estado (AISP) de Guarapuava, que abrange 14 municípios (Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Guarapuava, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Turvo). O número regrediu de 21, em 2018, para 12 nos primeiros três meses deste ano.

O registro de ocorrências de homicídios dolosos é o principal indicador da segurança pública e a redução da taxa mostra a eficiência das ações de combate à criminalidade.

NO ESTADO

No Paraná a redução foi de 32%. No primeiro trimestre de 2019 foram registrados 381 casos contra 558 no mesmo período de 2018. A queda de homicídios dolosos foi constatada em 16 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado.

A maior redução do Estado foi percebida na 5ª Área Integrada de Segurança Pública de São Mateus do Sul, que registrou redução de 90% nos casos de homicídios dolosos; seguida pela 6ª AISP de União da Vitória e pela 21ª, de Cornélio Procópio, ambas com redução de 66,6%.

Relacionadas

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

QUE VENHA DEZEMBRO

Último fim de semana de novembro será chuvoso em Guarapuava

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários