22/08/2023
Cotidiano

Hora do Mango vira “classificadão”

imagem-3202

Guarapuava – Os ouvintes da Hora do Mango, programa que vai ao ar diariamente pela Rádio Cacique AM, entrará no ar com inovações.
Ancorado pelo vereador Elcio Melhem (PP), o programa será antecipado em um hora, passando das 12 horas para as 11 horas na segunda-feira (9). A mudança de horário não tem propósito específico. “Um pastor pediu o meu horário e foi concedido”, explicou Melhem.
A outra novidade é o formato da Hora do Mango, que se transforma num horário de assuntos diversificados, com destaque para uma espécie de classificadão. Quem quiser vender, trocar, comprar, alugar, poderá fazê-los gratuitamente nesse horário.
“A nossa intenção foi ir além da questão política, das reivindicações e das críticas. O nosso interesse é incentivar a utilidade pública sem, entretanto, perder o foco político”, observa o dublê de comunicador e vereador.
Melhem antecipa que passou a tarde de quarta-feira (4) na Prefeitura conversando com a secretária de Habitação e Urbanismo Ana Lucia Massaro Tossin “clamando” a revitalização da Rua Saldanha Marinho que, segundo o vereador, os próprios proprietários de imóveis ali existentes destruíram. “Soube que já está sendo licitada uma empresa para construir calçadas, passeios e meio-fios que, posteriormente, serão cobrados dos donos dos imóveis beneficiados”, antecipa.
Outra pauta da Hora do Mango, de acordo com o apresentador, surgiu de uma conversa mantida com o secretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura, Leocádio Souza Pupo. “Pedi ao secretário para que o PROCON de Guarapuava se transforme num órgão de fato e de direito”, afirmou.
A Hora do Mango entrou no ar em 1998 como programa de tevê a cabo. A principal característica do apresentador, homem com raízes libanesas, mas com forte identificação à cultura tradicionalista, era bater com um mango (espécie de chicote muito utilizado pelos gaúchos) na mesa quando se referia a uma crítica severa.
Em 2003 o programa deixa a tela da tevê e é adaptado para o rádio. Muda também a linha política, passando a dar sustentação para a administração municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.