22/08/2023



Geral

Hora do Planeta acontece neste sábado em todo o mundo

imagem-89026

Da Redação

Um dos maiores eventos sustentáveis do mundo, a Hora do Planeta 2015 está marcada para acontecer no dia 28 deste mês. Encabeçado pela WWF, o evento reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, apagando luzes por uma hora designada, neste ano, das 20h30 às 21h30. 

De acordo com informações da WWF Brasil, a Hora do Planeta tem como objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável. A ação começou em 2007, na Austrália, e reuniu mais de 2,2 milhões de adesões, entre pessoas e empresas.

Ainda segundo a organização, o evento acontece em março porque o segundo e último fim de semana do mês é época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, respectivamente, o que permite pôr do sol coincidente em ambos os hemisférios, garantindo assim o maior impacto visual para luzes apagadas globalmente durante o evento.

“A Hora do Planeta incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo o que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental. A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável”, explica um informe da WWF.

Apesar de estar marcado para acontecer entre 20h30 e 21h30 no dia 28, as pessoas que aderirem ao projeto podem apagar as luzes em horários diferentes, de acordo com o fuso de cada região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo