22/08/2023
Cotidiano

Horário de audiência pública mais uma vez gera revolta

imagem-26913

 

A exemplo do que aconteceu na prestação de contas dos gastos e receitas do município, a Prefeitura novamente marcou uma audiência pública em um horário onde boa parte da população não pode acompanhar, às 14h.

 

Na audiência desta tarde, sexta-feira (10), será discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, ou seja, vai ser definido como e onde serão gastos os recursos públicos. O presidente do Observatório Social de Guarapuava, José Abel Brina Olivo, mais uma vez lamenta a escolha do horário feita pela Prefeitura. “Como vimos na prestação de contas, a Câmara Municipal praticamente vazia, hoje provavelmente será a mesma coisa, pois esse horário não permite a ampla participação da sociedade”, lembra o presidente

 

O site da Prefeitura ainda “convida toda a população para participar da audiência”, porém, não toda a população, mas grande parte estará trabalhando. “Uma audiência pública deve permitir a partição do público. Mas com esse horário fica difícil”, lamenta Abel. Vale ressaltar que nesse encontro é fundamental a participação popular, pois a comunidade pode contribuir no direcionamento dos investimentos públicos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.