22/08/2023
Guarapuava Saúde

Hospital Bom Pastor recebe dois respiradores da Prefeitura de Turvo

Respiradores comprados com recursos próprios do município, vão reforçar estrutura para tratamento da covid-19. Turvo já tem 15 mortes

hh

Hospital Bom Pastor em Turvo (Foto: Reprodução/Blog Elói)

O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, entregou dois respiradores para o Hospital Bom Pastor. Assim, os dois aparelhos vão reforçar a estrutura da instituição para tratamento da covid-19 no município. De acordo com a Saúde de Turvo, três pessoas seguem internadas em enfermarias em decorrência da doença.

Conforme Jerônimo, os equipamentos adquiridos com recursos próprios do município, buscam amenizar o agravamento da pandemia no Paraná. “Então, esses equipamentos são ferramentas importantes para que possamos tratar nossos pacientes aqui em Turvo. Assim, o Hospital Bom Pastor poderá funcionar como uma retaguarda ao Hospital Regional”.

Desse modo, os equipamentos vão ser utilizados em casos de emergência em que ocorra lotação das unidades que são destinadas especificamente para tratamento da covid-19. Conforme a administração municipal, os equipamentos custaram R$ 120 mil.

COVID-19 EM TURVO

Em Turvo, a Saúde já confirmou 1.721 casos da doença e 15 mortes. Além disso, 173 pacientes seguem sob status de ativos e 42 aguardam o resultado do exame. De acordo com as informações, 1.533 pessoas se recuperaram e já ocorreram 40 reinfecções no município. Por fim, há 2.369 descartados.

Pedimos encarecidamente que a população turvense redobre os cuidados de higienização e medidas preventivas para evitar que o vírus se propague ainda mais em nosso município, prejudicando a saúde de quem amamos. Em casos de descumprimento de isolamento social, denuncie (fatos desse gênero são passíveis à multa). Para dúvidas e denúncias disponibilizamos o número (42) 9 9152-1917.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.