22/08/2023
Segurança

Hospital Evangélico: Mais três médicos foram presos e um fugiu

O Departamento da Polícia Civil informa que a Justiça concedeu cinco mandados de prisão, na noite da última sexta-feira (22), relativos à investigação feita pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa) sobre o trabalho da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um grande hospital de Curitiba. Todos eles foram cumpridos na manhã deste sábado (23). Quatro deles são mandados de prisão temporária por 30 dias contra médicos que trabalhavam na UTI. Três médicos foram presos e um está foragido. A quinta decisão judicial converteu o mandado de prisão temporária de 30 dias em prisão preventiva contra Virgínia Soares de Souza, 59 anos, presa desde a última terça-feira (19). Mais informações sobre o inquérito não podem ser repassadas pois o processo segue sob sigilo de Justiça.

Segundo a delegada titular do Nucrisa, Paula Brisola, ficou esclarecido que a médica exercia de fato a função de diretora da UTI, mas ela não é intensivista, por isso quem assinava por ela como chefe da UTI era outro médico

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.