22/08/2023
Geral Guarapuava

Hospital Regional de Guarapuava se aproxima dos 60% de obra executada

imagem-142446

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Uma das pautas constantes do trabalho do deputado estadual Bernardo Ribas Carli é acompanhar a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. Conforme conta nesta quinta feira (21), os avanços são notados diariamente e, de acordo com a medição de agosto feita pela Paraná Edificações, a obra está 59,31% executada.

Bernardo Carli vê com alegria o bom andamento dos trabalhos, o que há cerca de dois anos contribui com a economia local gerando empregos e renda e constitui a realização de um grande sonho. “Sempre acreditei que seria possível porque sempre soube desta grande necessidade e do vazio assistencial na área da saúde que existe na nossa região. Por isso defendi esta bandeira com muita convicção e hoje é motivo de orgulho ter contribuído com esta grande realização pública na nossa querida Guarapuava”, destacou.

O Hospital Regional do Centro-Oeste é a maior edificação civil em andamento no Estado do Paraná, com um investimento de R$ 47 milhões, autorizado pelo Governador Beto Richa. Terá 150 leitos, sendo 40 de UTI, e atenderá cerca de 500 mil habitantes de toda a região.

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Da mesma forma, Bernardo Carli acompanha as obras do Centro de Especialidades Médicas do Paraná, em Guarapuava. A construção está 95,49% executada e tem previsão para inauguração dentro de poucos dias.

O Centro ofertará consultas de diversas especialidades médicas e terá estrutura para cirurgias simples em 24 consultórios. Num investimento de R$ 9 milhões, também será referência para o atendimento da rede Mãe Paranaense na região.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.