O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse em Guarapuava na manhã desta terça (14) que o Hospital Regional vai começar a funcionar em 40 dias. Junto com ele estavam o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário de Saúde, Beto Preto, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e outras autoridades do Governo passaram a manhã em Guarapuava.
Após a visita feita às obras dos hospitais Regional e do Câncer, a comitiva reuniu-se à porta fechada com o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos), os deputados Cristina Silvestri (Cidadania) e Artagão Junior (PSB) e o secretário municipal de Saúde, Celso Goes.
De acordo com o secretário, foi entregue uma proposta de mudança sobre a intenção atual do governo. Conforme o governador, serão ocupados inicialmente, três andares do Hospital Regional, com 20 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e mais 40 leitos de enfermaria. Esses leitos seriam para atendimento de pacientes do coronavírus.
Entretanto, o município solicita que as dependências do HR abriguem as maternidades e UTI’s neonatal e pediátricas nesse período de pandemia. Conforme a decisão, Beto Preto e o diretor de Política de Urgência e Emergência da Sesa, Vinícius Augusto Filipak estarão em Guarapuava na próxima semana para uma reunião técnica sobre o assunto.
De Guarapuava a comitiva governamental seguiu para Ivaiporã e de lá para Telêmaco Borba.
Leia outras notícias no Portal RSN.