Hospital Regional estará pronto em 40 dias, anuncia governador

Porém, prefeito Cesar Filho entrega solicitação ao governador para que o HR seja referência em atendimento materno-infantil durante a pandemia

O governador diz que o Hospital Regional estará pronto em 40 dias (Foto: Secom)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse em Guarapuava na manhã desta terça (14) que o Hospital Regional vai começar a funcionar em 40 dias. Junto com ele estavam o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário de Saúde, Beto Preto, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e outras autoridades do Governo passaram a manhã em Guarapuava.

Após a visita feita às obras dos hospitais Regional e do Câncer, a comitiva reuniu-se à porta fechada com o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos), os deputados Cristina Silvestri (Cidadania) e Artagão Junior (PSB) e o secretário municipal de Saúde, Celso Goes.

De acordo com o secretário, foi entregue uma proposta de mudança sobre a intenção atual do governo. Conforme o governador, serão ocupados inicialmente, três andares do Hospital Regional, com 20 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e mais 40 leitos de enfermaria. Esses leitos seriam para atendimento de pacientes do coronavírus.

Entretanto, o município solicita que as dependências do HR abriguem as maternidades e UTI’s neonatal e pediátricas nesse período de pandemia. Conforme a decisão, Beto Preto e o diretor de Política de Urgência e Emergência da Sesa, Vinícius Augusto Filipak estarão em Guarapuava na próxima semana para uma reunião técnica sobre o assunto.

De Guarapuava a comitiva governamental seguiu para Ivaiporã e de lá para Telêmaco Borba.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

'Live' de Roberto Kuster vai arrecadar para duas entidades de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Decker Advogados Associados arrecada roupas e agasalhos

REFLEXO

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

Comentários