22/08/2023



Guarapuava Saúde

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

Medida atende a necessidade de redirecionamento de leitos para o atendimento regular de urgência e eletivos no Hospital São Vicente

Hospital São Vicente

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid (Foto: Jota Terres/RSN)

A partir desta terça (22), o Hospital São Vicente de Paulo não terá mais uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes com covid-19, na UTI e na enfermaria. De acordo com o hospital, a decisão ocorreu devido a ociosidade dos leitos exclusivos de covid-19. Entretanto, há falta alarmante de leitos de UTI para outras especialidades.

Conforme o hospital, a decisão pela desativação das alas exclusivas de covid, ocorreu em colegiado, entre o Hospital São Vicente de Guarapuava e a Secretaria de Saúde Estadual do Paraná (Sesa). Além disso, a decisão leva em consideração que o Hospital São Vicente é o único hospital referência em urgência emergência para as altas complexidades.

Entre elas Cardiologia, Neurologia, Oncologia e gestação alto riscos da Região. A desativação dos leitos considerou ainda que a taxa de ocupação do Hospital Regional está dentro do suficiente para a atual demanda. O HR de Guarapuava é habilitado para atender pacientes de covid-19.

Acesse o documento na íntegra, aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo