*Reportagem com vídeo
O adolescente Hussein Daurich de 14 anos, comprovou mais uma vez porque é considerado um fenômeno no tiro ao prato. Ele termina o ano de 2022 como o primeiro colocado no ranking ‘qualidade adulto’ da modalidade. O ranking é a principal das competições do tiro esportivo. E nesse fim de semana o guarapuavano, que hoje é tetra campeão, acertou novamente o alvo.
Hussein ganhou o Grand Prix ‘Durval Balen’ (adulto geral) no Rio de Janeiro. E ele não subiu no podium sozinho. O primo dele Haddy de 15 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Júnior’. De acordo com o atleta, Hussein atira com uma ‘Perazzi Hay Tech’ calibre 12 há três anos. Esta é considerada uma das melhores armas do mundo.
Com ela, Hussein já conquistou o bronze mundial na Alemanha. Foi três vezes campeão brasileiro adulto; vice-campeão da Copa ‘Olegário Farres’; quarto lugar por equipe (adulto) em Lima, no Peru. Além de obter a quinta classificação no Campeonato Sul-Americano em Assunção, no Paraguai e multi-campeão juvenil.
Conforme Hussein, as conquistas não pararam por aí. Ele conquistou o primeiro lugar no ‘ranking’ adulto com média de 120,5/125 pratos. Com essa ‘performance, aos 13 anos de idade, foi o atleta mais novo a conquistar o Campeonato Brasileiro Adulto. Também é o atleta com menos idade a participar de uma final ‘adulto’ na história do tiro, conforme Confederação.
Assim sendo, hoje Hussein é o mais novo a estar no primeiro lugar geral no ‘ranking’ qualidade juvenil e adulto da história da fossa olímpica. *Confira o vídeo da vitória de Hussein.
HADDY COMEÇA UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Mas outra boa notícia para o cenário esportivo guarapuavano é que o adolescente, Haddy Darwich de 15 anos, também saiu vitorioso na mesma competição. Haddy conquistou a primeira colocação na categoria ‘Júnior’, sagrando-se campeão brasileiro da modalidade. Assim, o atleta desponta como mais uma promessa no tiro ao prato nacional.
Leia outras notícias no Portal RSN.