22/08/2023
Esportes

I Inscrições para os jogos da Paraná Esporte estão abertas

imagem-4167

Cascavel – As inscrições para os Jogos Oficiais da Paraná (23.º Jogos da Juventude e 52.º Jogos Abertos), este ano, deverão ser feitas até às 18 horas do dia 15 de abril. “Esperamos que esse prazo seja suficiente para que os municípios decidam sobre quais modalidades vão participar”, calcula o diretor-presidente da Paraná esporte, Ricardo Gomyde.
A fase regional dos Jogos da Juventude será disputada de 19 a 27 de junho, nas cidades de Colombo, Prudentópolis, Bandeirantes, Mandaguaçu, Cruzeiro do Oeste, Nova Aurora, Santo Antônio do Sudoeste e Ivaiporã. A fase final será de 25 de setembro a 4 de outubro, em Umuarama.
Já a fase regional dos Jogos Abertos, de 21 a 29 de agosto, será nas cidades de Irati, Bandeirantes, Mandaguari, Francisco Alves, Coronel Vivida e Manoel Ribas. As regiões 1 e 6 ainda não definiram a sede. A fase final será em Francisco Beltrão, de 23 de outubro a 1.º de novembro.
Os dirigentes esportivos municipais devem entregar o mapa ofício com as modalidades em que irão participar tanto na fase regional como na fase final no caso da Divisão A. “Aqueles municípios que já têm equipes coletivas na Divisão A, e que não disputam a regional, devem também fazer a inscrição até o dia 15 de abril, bem como nas modalidades individuais que serão disputadas apenas nas fases finais”, lembra o diretor de Esporte da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
O mapa ofício com as modalidades em que os municípios estarão participando deve ser assinado pelo dirigente esportivo municipal ou pelo prefeito, e poderá ser entregue na sede da Paraná Esporte, no Capão da Imbuia, em Curitiba, ou nos Centros Regionais de Esporte e Lazer, até às 18 horas do dia 15 de abril.
O regulamento de todas as competições, bem como fichas de inscrição, estão no site da Paraná Esporte (www.paranaesporte.pr.gov.br). Deve-se entrar no ícone da Diretoria de Esporte/informações gerais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.