Julho em Guarapuava será marcado por uma ação do Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT). Isso porque, durante este mês ocorre a distribuição de mudas em troca de alimentos e roupas. O intuito é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Conforme a AEN, o projeto também funciona em Paranaguá.
Assim, em Guarapuava, a ação ocorre nesta sexta (9), a partir das 9h. As doações vão ser encaminhadas para a campanha ‘Aquece Paraná 2021’, desenvolvida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado. Portanto, a cada três peças de roupas, um calçado ou um cobertor doado, é possível retirar uma muda frutífera de pitanga, cereja, araçá, jabuticaba ou aroeira-pimenta.
Conforme o gerente regional interino do IAT de Guarapuava, Lucas Rauen Dalla Vecchia, são três pontos de coleta na cidade. E a expectativa é distribuir cerca de 3 mil mudas de plantas nativas.
Todos os itens arrecadados serão entregues ao Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que fará a distribuição para as pessoas que necessitam.
Além disso, ele destaca a importância de que as peças doadas estejam em bom estado de conservação. Os interessados podem levar no IAT, na avenida Sebastião de Camargo Ribas, nº 2165, no bairro Bonsucesso. Ainda no Sindicato Rural de Guarapuava, na rua Afonso Botelho, nº 58, no bairro Trianon. E também, em frente à Araupel, na PR-466.
PARANAGUÁ
Em Paranaguá, no Litoral, é possível doar peças de roupa, calçados, cobertores. E até mesmo 1 quilo de alimento para receber uma muda frutífera. Entre elas aroeira, araçá, pitanga, cerejeira, ipê-amarelo, palmito, guanandi, cedro rosa ou pau-jacaré.
Desse modo, a ação no Litoral ocorre nos dias 21 e 24 de julho. Por fim, os interessados devem levar as doações para o local que fica atrás da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O endereço é rua Júlia da Costa, nº 420, no Centro Histórico de Paranaguá.
Leia outras notícias no Portal RSN.