22/08/2023
Geral Guarapuava

IBGE oferece nove vagas para Guarapuava

imagem-115108

Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está oferecendo nove vagas para Guarapuava, para a contratação temporária de pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

No Paraná estão sendo disponibilizadas 415 vagas para a função nesse processo seletivo simplificado. Para a região, são 35 vagas: nove para o município de Irati; três para São Mateus do Sul; quatro para União da Vitória; quatro para Pitanga e cinco para Laranjeiras do Sul.

As inscrições estão abertas, até às 23h59 do dia 19 de julho, pelo horário de Brasília, para processo seletivo simplificado e devem ser preenchidas no site da organizadora, do concurso, a Fundação Cesgranrio, também é possível realizar o pedido de isenção da taxa de inscrição. Para a função de agente de pesquisas e mapeamento, o valor para a inscrição é de R$ 30.

O IBGE oferece remuneração de R$ 1.250 para o cargo de agente de pesquisas. O candidato deve ter ensino médio completo. Os aprovados terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, ou oito horas diárias. Os serviços serão prestados durante o prazo de um ano e podem ser prorrogados por até três.

As provas terão 60 questões objetivas – 25 de Língua Portuguesa; 20 de Geografia e 15 de Raciocínio Lógico. Serão eliminados os candidatos com aproveitamento inferior a 30% da prova ou que não acertarem pelo menos uma questão de cada disciplina.

O cartão de confirmação das inscrições estarão disponíveis no Cesgranrio entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro. As provas serão aplicadas no dia 4 de setembro e a divulgação do resultado final é prevista para o dia 3 de outubro de 2016.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.