O idoso de 82 anos que morreu no fim da tarde desse sábado (21), já foi identificado oficialmente. Trata-se de José Maceno de Almeida, conhecido como ‘Jeca’. Ele acabou atingido na calçada por um Ford Ka Sedan Branco, que transitava pela avenida Rubem Siqueira Ribas no Jordão em Guarapuava.
Conforme a Central de Triagem, o velório de José Maceno de Almeida ocorrerá na Associação de Moradores do Jordão. O sepultamento está marcado para esta segunda (23) às 9h no Cemitério Jardim da Paz.
O ACIDENTE
O carro tinha como motorista o vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, de 33 anos, o Kenny do Cartório (MDB). O carro capotou na avenida. Conforme as informações apuradas pelo Portal RSN, Kenny confessou que ingeriu bebida alcoólica.
Ele apresentava sinais de embriaguez, estava com a Carteira de habilitação (CNH) cassada e tentou fugir. Kenny acabou contido por dois delegados da Polícia Civil (PC) que passavam pelo local na hora do acidente. A Polícia Militar deu voz de prisão ao vereador, que não se feriu com gravidade.
O pedestre recebeu atendimento de uma equipe do suporte avançado do Samu e apresentava parada cardiorrespiratória. Os profissionais de saúde fizeram manobras de reanimação, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
SEM CONTATO
Até o momento, o Portal RSN não conseguiu contato com a defesa do vereador Kenny Rogers, que permanece preso. Por fim, a Polícia Civil (PC) informou que após prisão em flagrante, o vereador deve responder por homicídio culposo na direção de veículo, por deixar de prestar socorro em acidente com vítima e por afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.