Uma mulher de 62 anos denunciou o genro de 25 anos afirmando que ele agride a esposa de 19 anos e já tentou até sufocar a jovem. Os policiais atenderam a solicitação nessa terça (29), na Localidade Nova Divinéia em Pinhão.
O plantão 190 recebeu várias ligações anônimas que relatavam que o jovem estaria agredindo a esposa na residência do casal. Além disso, os denunciantes ouviram gritos de pedindo por ajuda.
De acordo com a PM, a equipe já conhecia a situação, pois houve um outro atendimento no mês e as diversas ligações no 190, registraram relatos que acusam o marido de manter a jovem somente em casa, fechada, sem receber visitas.
As denúncias também dão conta de que o homem não atende ligações, agride a jovem e por vezes usa uma espingarda para intimidar ela. Por isso, os policiais verificaram a situação no endereço e constataram que a casa estava totalmente fechada. A equipe bateu na porta e o denunciado abriu, mas a polícia não localizou ilícitos com ele.
Ao ser questionado sobre as denúncias, ele disse que a equipe não poderia estar ali, porque não estava acontecendo nada de errado. Já que o homem resistiu de forma passiva a abordagem, a polícia usou de força moderada para contê-lo.
RELATO DA SOGRA
Nesse momento, saiu do quarto a mulher que estava com o rosto avermelhado, parecendo que estava chorando. Ela relatou para a equipe que estava tudo bem. Porém, a equipe notou que alguns móveis estavam revirados, bem como, havia os copos quebrados no chão da residência.
A mãe da mulher acompanhou a abordagem e relatou para a equipe que as ameaças e agressões são frequentes. Ela disse que ouviu a filha pedir socorro e aparentava que ela estava sendo sufocada. A sogra do suspeito ainda confessou que teme pela vida dela e da filha, pois o genro é muito violento com as duas e as ameaçava de morte, caso elas acionassem a PM.
De acordo com o boletim, a jovem apresentava pequenas marcas de lesões nos braços e no pescoço. Diante disso, a polícia conduziu o casal até a delegacia para as medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.