Uma idosa de 69 anos desapareceu com o neto de sete anos e acabou detida em Guarapuava. Isso porque havia um boletim de ocorrência de Campo Mourão que informava o desaparecimento da criança. A prisão ocorreu na noite desse sábado (24), por volta das 21h30, no bairro Conradinho, após a mulher tentar se hospedar em um hotel.
A Polícia Militar recebeu a informação de um homem de 30 anos, relatando que uma idosa estava com uma criança e tentou se hospedar em um hotel. Porém, ela não tinha documentação da criança, nem bagagem, o que causou suspeição.
DESAPARECIMENTO
Sendo assim, a equipe aguardou quando a mulher e a criança saíram do local e os abordou em via pública. Em consulta, a polícia constatou que o menor tinha desaparecido com a avó no dia 21 de setembro em Campo Mourão, onde eles moram. Conforme o boletim, a mãe da criança relatava que avó teria pego a criança que é autista na escola, onde ele estudava e desaparecido levando a criança consigo.
A PM perguntou à idosa sobre a situação da criança, mas ela não soube explicar o ocorrido, ou o que estaria fazendo na cidade. Bem como, falava coisas desconexas. Para tentar entender melhor, a equipe encaminhou a mulher e a criança à Delegacia.
Na 14ª SDP, compareceu também o Conselho Tutelar para dar assistência, já que a criança estava com roupa curta e com frio e fome. Assim, eles aguardaram a chegada da mãe do menino, que estava vindo de Campo Mourão para buscar o filho.
Leia outras notícias no Portal RSN.