Uma idosa de 65 anos acabou na Delegacia de Polícia Civil após ameaçar o marido, de 73 anos, com arma branca e arma de fogo, em Laranjeiras do Sul. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de ameaça, dano e porte irregular de arma de fogo na noite dessa quarta (22) no Centro da cidade.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, a equipe policial recebeu um chamado do idoso diretamente na sede da 10ª CIPM, ele aparentava estar bastante nervoso e relatou que havia sido vítima de ameaça por parte da esposa. Assim sendo, ele contou que saiu da casa onde morava com a mulher, no interior do município, havia dois meses, devido problemas no relacionamento. No entanto, desde então, ele vem sendo vítima de ameaças.
Posteriormente, o idoso informou que está morando em uma casa no Centro da cidade e que a esposa vai até o local com frequência para ameaçar ele e a filha do casal, de 32 anos, com uma arma branca. Além disso ele também relatou que ela danificou a residência. Em conversa com a filha, que se encontrava escondida dentro da
casa e teme pela integridade física já que tem dificuldade para se defender por possuir uma doença, ela informou que a mãe estava muito agressiva e proferindo ameaças em desfavor dela e do pai. A mulher também relatou que a idosa estava com uma arma branca. Além disso, tinha em mãos um objeto que parecia ser uma arma de fogo.
APREENSÃO
Os policiais questionaram a filha quanto ao paradeiro da mãe. Ela ela informou que possivelmente a mãe teria voltado para a residência no interior do município. A equipe policial também perguntou ao idoso se ele temia pela vida por conta da agressividade da esposa e ele relatou que sim. Além disso, ele disse que achava que ela voltaria ainda na mesma data na residência para fazer algum mal a eles.
Diante dos relatos, os policiais se deslocaram até a residência do interior para localizar a suposta arma de fogo. Chegando na casa, a idosa permitiu a entrada da equipe, porém negou a existência de qualquer arma de fogo. No entanto, após algum tempo, ela assumiu que havia uma arma escondida embaixo da cama de um dos quartos da casa.
Diante disso, os policiais encontraram uma sacola de plástico contendo dois carregadores de calibre 22 e 19 munições intactas calibre 22. Posteriormente, a equipe fez buscas na residência e encontrou um um revólver calibre 32 sem numeração aparente e sem marcas de supressão, carregado com cinco munições intactas.
Nesse momento, um filho do casal, de 32 anos, chegou na residência e foi informado a respeito da situação. Por fim, os policiais convidaram a idosa para acompanhar a equipe policial até a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.