Duas idosas do Asilo S.O.S Airton Haenisch, em Guarapuava, morreram vítimas da covid-19 nos últimos três dias. De acordo com a administração municipal, hoje (24), uma idosa de 97 anos perdeu a vida para a doença, os sintomas iniciais ocorreram em 16 de fevereiro. No domingo (21), outra paciente, de 87 anos, morreu. As duas estavam internadas na enfermaria do Hospital Regional.
Além disso, o S.O.S registrou muitos casos de covid-19 nos últimos dias. São 20 idosos e três funcionários que testaram positivo. Pela confirmação do vírus, os positivados ainda não receberam a segunda dose da vacina, como informa o Portal G1. Eles estão isolados e devem aguardar 30 dias após o período de alta para receber a vacina.
Conforme a administração municipal, todos os moradores da instituição estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde diariamente. Além disso, os exames são feitos semanalmente, ao que a prefeitura atribui a detecção do surto. O monitoramento é feito pelas equipes do Call Center e do Programa Melhor em Casa. De todos os infectados, a maioria segue assintomático.
INFECÇÃO
A Prefeitura também aponta que em 11 de fevereiro, os casos foram registrados depois de uma funcionária apresentar sintomas e positivar. Ela foi afastada para cumprir com os protocolos e segue em isolamento domiciliar.
O Portal RSN tentou contato com a diretoria do S.O.S durante toda esta quarta (24), mas não obteve respostas, nem retorno.
Leia outras notícias no Portal RSN.