Um idoso de 73 anos foi preso na tarde dessa quarta (24) após agredir a esposa de 66 anos em Guarapuava. A ocorrência de lesão corporal e violência doméstica foi registrada na rua Antônio Kais, no bairro Conradinho.
A vítima disse que o marido tinha ingerido grande quantidade de álcool. Conforme relato da mulher aos policiais, ele desrespeitou as regras de segurança contra a pandemia da covid-19, já que foi até o bar próximo de casa.
Ao retornar, ela disse que o marido estava violento e tentou agredi-la na frente dos familiares. Além disso, o marido agrediu a esposa com palavras dizendo “veia lazarenta, veia feia”. De acordo com a PM, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força. Por fim, o agressor foi levado para a 14ª SDP, para as medidas cabíveis.
INDUSTRIAL
E também na tarde dessa quarta (24), familiares de um adolescente de 13 anos informaram os policiais que o jovem estaria sendo agredido pela mãe de 32 anos e pelo padrasto de 46 anos. De acordo com relato policial, a ocorrência de lesão corporal e violência doméstica foi registrada na rua Alberto Oliveira.
No endereço, o adolescente informou que o padrasto o agarrou pelo pescoço e o levou para dentro da residência. Ainda conforme relato do jovem, ao tentar sair foi agredido pelos dois. O adolescente sofreu hematomas no pescoço e nas costas.
Conforme a Polícia Militar, não foi possível obter a versão do casal, já que os mesmos são surdos e mudos. Entretanto, de acordo com a PM, a mulher estava bastante alterada. Assim, o Samu encaminhou a mulher para atendimento médico na Upa do Batel.
Como o casal tem mais dois filhos, um de dois anos e um bebê de oito meses, foi acionado o conselho tutelar para acolher as crianças. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.