22/08/2023



Guarapuava Segurança

Idoso cai em golpe do cartão de crédito em Guarapuava

Prática tem se tornado comum na Região

cartao

(Foto: Reprodução)

Um idoso de 80 anos foi vítima de estelionato na tarde dessa terça (11) em Guarapuava. De acordo com a PM, o idoso que mora no bairro Alto Cascavel, relatou que recebeu uma ligação telefônica de uma mulher, identificando-se como funcionária da central de segurança dos cartões de crédito.

A estelionatária informou que o cartão do idoso havia sido clonado e já teriam efetuado uma compra com os dados em Governador Valadares. Durante a ligação ela repassou até um suposto número de protocolo e sugeriu que a vítima ligasse para um determinado telefone. O idoso foi orientado pela golpista a escrever uma carta de contestação endereçada ao banco e deveria ser entregar o documento e o cartão a uma pessoa que ela estaria enviando à casa dele.

Segundo a vítima uma hora depois, um homem em um táxi recolheu o envelope com o cartão. Por volta das 18h, o idoso verificou a conta pela internet e percebeu que tinha caído em um golpe, já que os estelionatários tinham feito diversas compras com o cartão de crédito entregue. A vítima entrou em contato com o banco e pediu o bloqueio do cartão. No fim do mês de maio, um outro idoso também foi vitima do mesmo golpe aplicado por estelionatários.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo