Um idoso de 80 anos foi vítima de estelionato na tarde dessa terça (11) em Guarapuava. De acordo com a PM, o idoso que mora no bairro Alto Cascavel, relatou que recebeu uma ligação telefônica de uma mulher, identificando-se como funcionária da central de segurança dos cartões de crédito.
A estelionatária informou que o cartão do idoso havia sido clonado e já teriam efetuado uma compra com os dados em Governador Valadares. Durante a ligação ela repassou até um suposto número de protocolo e sugeriu que a vítima ligasse para um determinado telefone. O idoso foi orientado pela golpista a escrever uma carta de contestação endereçada ao banco e deveria ser entregar o documento e o cartão a uma pessoa que ela estaria enviando à casa dele.
Segundo a vítima uma hora depois, um homem em um táxi recolheu o envelope com o cartão. Por volta das 18h, o idoso verificou a conta pela internet e percebeu que tinha caído em um golpe, já que os estelionatários tinham feito diversas compras com o cartão de crédito entregue. A vítima entrou em contato com o banco e pediu o bloqueio do cartão. No fim do mês de maio, um outro idoso também foi vitima do mesmo golpe aplicado por estelionatários.