22/08/2023



Guarapuava Segurança

Idoso de 62 anos morre atropelado nesta quarta (21) em Guarapuava

Conforme a Polícia Militar, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas o localizaram e encaminharam para a delegacia. Defesa contesta

idoso-atropelado

Idoso de 62 anos morre atropelado nesta quarta (21) em Guarapuava (Foto: Reprodução/Redes sociais)

*Reportagem com vídeo

*Reportagem atualizada às 17h45 para inclusão de informações do advogado de defesa do motorista

Um idoso de 62 anos morreu atropelado na tarde desta quarta (21) em Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, a vítima caminhava ao lado da rua quando um carro a atingiu. Com o impacto, o homem foi parar em um barranco. Segundo testemunhas, o carro transitava em alta velocidade.

Ainda de acordo com a PM, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas o localizaram e encaminharam para a delegacia. Contudo, de acordo com o advogado de defesa do motorista, Marinaldo Rattes, ele não fugiu do local.

“Ele saiu do local por alguns minutos para atendimento médico, porém logo em seguida aguardou no local dos fatos, inclusive próximo aos familiares da vítima. Porém, por cautela e por segurança, ficou na viatura da Polícia Militar aguardando os procedimentos legais”.

O Samu de Guarapuava passava com uma ambulância no momento do acidente e prestou atendimento ao idoso, que já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Dessa forma, a equipe acionou o apoio da UTI Móvel, mas não obtiveram sucesso em reanimar a vítima. O homem morreu no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo. Conforme o Samu, trata-se de Hamilton Nunes Pereira. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.

Conforme o advogado, o motorista se encontra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel por causa de ferimentos nos olhos. Além disso, o teste do bafômetro dele teria resultado em 0,00 mg/l.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo