22/08/2023
Guarapuava Segurança

Idoso de 75 anos morre após atirar contra PM em Guarapuava

PM pediu que ele largasse a arma. Mas o homem atirou. O idoso estava em uma casa na estrada do Guabiroba, onde havia uma caminhonete furtada

PM pediu que ele largasse a arma. Mas o homem atirou. O idoso estava em uma casa na estrada do Guabiroba, onde havia uma caminhonete furtada (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um idoso de 75 anos morreu depois de receber a Polícia Militar com tiro na Estrada Rural do Guabiroba. O confronto ocorreu por volta das 22h20 desse domingo (12), no Distrito do Guará em Guarapuava. A PM se deslocou até a casa onde estava o idoso, depois que um homem de 51 anos, dono de uma caminhonete F-4000 furtada, fez contato com os policiais.

O homem contou que denúncias apontavam que a caminhonete furtada estava numa residência perto da estrada do Guabiroba, escondida com lonas pretas. Em seguida, a polícia se deslocou com o homem até o local informado. Conforme relatório policial, as equipes posicionaram as viaturas em frente ao imóvel. Além disso usaram sinais luminosos e giroflex para melhor identificação e entraram no terreno. De imediato as equipes localizaram a caminhonete.

TIRO E MORTE

Os policiais então fizeram o cerco da residência, se identificaram e pediram que o morador abrisse a porta. Mas a equipe não teve resposta. Por isso, os policiais abriram a porta e neste momento viram um homem com uma arma portátil apontada para os policiais. A PM pediu que ele largasse a arma, mas o idoso disse que não largaria e fez um disparo contra a equipe.

Para conter a injusta agressão, os policiais fizeram um disparo contra o agressor, que acabou atingido. O Samu foi acionado para prestar socorro médico, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.