22/08/2023


Guarapuava Segurança

Idoso de 79 anos denuncia cuidadora por maus tratos em Guarapuava

A cuidadora de 56 anos estava com o cartão dele. Conforme o homem, ela não repassava dinheiro e o mantinha trancado num quarto

violencia-idosos

A cuidadora de 56 anos estava com o cartão dele. Conforme o homem, ela não repassava dinheiro e o mantinha trancado num quarto (Foto: Ilustração)

Um idoso de 79 anos denunciou nesse domingo (21) em Guarapuava, que está sendo vítima de maus tratos por parte da cuidadora de 56 anos. O registro da ocorrência foi às 18h30, no bairro Dos Estados. De acordo com relato policial, a cuidadora pegou o cartão de benefício do idoso e estaria utilizando.

Além disso, conforme o idoso, a mulher não repassava dinheiro algum a ele. E ainda o deixava trancado num quarto, em condições precárias. A PM constatou que o homem ficava em um pequeno cômodo, onde não existia piso. Em contato com a denunciada, a mesma confirmou que estava com o cartão do benefício do homem.

Ela ainda disse aos policiais que não repassava dinheiro, porque temia que ele gastasse tudo com bebida alcoólica. A mulher afirmou também não ter documento judicial da curatela, e contou que apenas se prontificou em cuidar do idoso. Por fim os dois acabaram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo