sábado, 5 de abr. de 2025
Em Alta Guarapuava Segurança

Idoso é preso em flagrante pelo crime de zoofilia em Guarapuava

O idoso, de 65 anos, estava abusando de uma cadela em uma área de mato. Ele resistiu a prisão dizendo "não é crime porque eu sou idoso"

Idoso é preso em flagrante pelo crime de zoofilia em Guarapuava

Os policiais militares prenderam em flagrante um idoso, de 65 anos, pelo crime de zoofilia, em Guarapuava. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de prática de abuso, maus tratos contra os animais, desobediência e resistência nesse fim de semana no bairro Boqueirão. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), não foi arbitrada fiança e ele ficou preso.

A equipe policial recebeu um chamado informando que um idoso estaria abusando sexualmente de uma cadela. Os policiais se deslocaram até o endereço e entraram na mata. Nesse momento, uma cadela passou pela equipe e fugiu do local. Os policiais deram voz de prisão para o autor. Porém, ele não acatou e ainda disse “não é crime porque eu sou idoso”. Diante dos fatos, a equipe policial conseguiu conter o idoso e o encaminhou, juntamente com uma testemunha, para a Delegacia de Polícia Judiciária.

De acordo com informações do relatório oficial da PM, o autor do crime já é conhecido no meio policial e já acabou preso diversas vezes por abusar sexualmente de animais. Além disso, a testemunha relatou ter gravado um vídeo do idoso abusando da cadela, comprometendo-se a enviar o vídeo para Polícia Civil.

DENÚNCIA

Um leitor do Portal RSN, que não quis se identificar, informou que o idoso está estuprando animais há cerca de dois anos. Dessa forma, um grupo de protetores dos animais estava tentando fazer com que a polícia o prendesse durante todo esse tempo. Em uma publicação no Facebook, a denúncia é de que o idoso já abusou de várias cadelas, algumas chegaram a morrer, e até de uma égua.

“No final de janeiro ele pegou uma égua. Quando um homem se aproximou para filmar, o idoso o atingiu com uma pedrada. A irmã dele sempre acoberta essas atrocidades e o esconde sempre que a polícia aparece para prendê-lo”.

Ainda no mesmo post, o denunciante informa que a cadela que o idoso estuprou no fim de semana ainda não foi encontrada. “Estamos desesperados procurando pela cadela que, no momento da prisão dele, fugiu desesperada, sangrando e machucada. Ficamos por duas horas procurando por ela e nada”.

Por fim, o post indica que o animal é uma cadela caramelo de porte médio, que está com as partes íntimas machucadas. Ela fugiu próximo ao Colégio Liane. Os protetores dos animais pedem que se alguém a encontrar ou tiver alguma informação, entre em contato com a Polícia Civil e com a proteção dos animais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.