22/08/2023
Região Segurança

Idoso é preso por porte irregular de armas de fogo em Cantagalo

O idoso de 61 anos tinha uma garrucha e uma espingarda. Ele não tinha porte nem registro das armas e acabou preso pela PM

8de72f91-1c0d-4e3e-9c90-ddcbe4482f48

Idoso é preso por porte irregular de armas de fogo em Cantagalo (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um idoso de 62 anos acabou preso no começo da noite dessa terça (23) em Cantagalo, após ser flagrado com duas armas sem porte e sem registro. Conforme relatório policial, a prisão ocorreu por volta das 18h20 em uma chácara na Linha Janjão, durante a Operação Vida da Polícia Militar.

No endereço, policiais militares avistaram duas pessoas em frente a casa de uma chácara. Um deles ao ver a viatura da PM retirou da cintura e jogou no chão uma garrucha sem marca aparente, calibre 36. De acordo com a PM, a arma estava carregada com um cartucho. No bolso do idoso de 61 anos, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 36 intactos.

O homem afirmou que não tinha porte nem registro da garrucha. Na casa dele, a polícia encontrou também uma espingarda sem marca aparente e sem munição. Conforme o idoso, a espingarda não tinha porte e nem registro. Por fim, os policiais deram voz de prisão a ele e o conduziram até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.