Um homem de 74 anos procurou a Polícia Militar de Turvo depois que foi sequestrado e roubado por um casal. Conforme a polícia a ocorrência foi registrada ontem (28), mas o crime teria ocorrido no dia anterior.
Desse modo, ele contou aos policiais que estava nas proximidades de uma cooperativa na última terça (27), quando foi abordado pelo casal. Conforme a vítima, eles pediram informações sobre casas para locação. Assim, conversaram por alguns minutos e saíram do local.
No início da noite, o mesmo casal chegou até a casa do idoso e bateu palmas. Ao sair para atender, o casal o rendeu com uma arma de fogo. De acordo com o relato, eles o mantiveram em cárcere privado por duas horas, e exigiam dinheiro. Assim, o idoso confessou que tinha uma quantia de R$ 6 mil em espécie e entregou aos criminosos.
Depois disso, eles trouxeram o homem para Guarapuava no carro dele e o obrigaram a sacar R$ 3 mil em duas agências distintas. Após os saques, o casal deixou a vítima nas proximidades de um hospital e fugiu a pé. Não há maiores informações sobre os suspeitos.
Leia outras notícias no Portal RSN.