quarta-feira, 2 de abr. de 2025
Em Alta Região Segurança

Idoso vai parar na delegacia após esfaquear um cachorro

O homem relatou que o vizinho teria maltratado o cachorro com um facão. Quando ele foi tirar satisfações, o idoso o ameaçou com uma arma

Idoso vai parar na delegacia após esfaquear um cachorro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um idoso de 68 anos matou o cachorro do vizinho com um facão e, posteriormente, ameaçou o próprio homem, de 41 anos, de morte com uma arma de fogo. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de ameaça e maus-tratos aos animais nesse sábado (29) no Bairro Santa Rita, em Manoel Ribas.

A equipe policial recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de ameaça, na qual o solicitante informou ter tido um desentendimento com o vizinho. O qual o ameaçou e estava portando uma arma de fogo. Quando chegaram ao local, os policiais fizeram contato com o homem, que relatou ter discutido com o vizinho. De acordo com ele, o idoso teria maltratado o cachorro, desferindo golpes de facão no animal. Diante disso, ele foi tirar satisfação, momento em que o vizinho o recebeu com diversos xingamentos e ameaças.

Em seguida, o idoso entrou na casa e retornou portando uma arma de fogo. Assustado, o homem correu para
dentro da residência e, logo após, ouviu diversos estampidos de disparos de arma de fogo. Diante da situação, a equipe deslocou-se até a casa do autor e, com a autorização dele, fez uma busca domiciliar. Durante a averiguação, os policiais encontraram, dentro de uma bolsa no armário, diversos insumos para confecção e recarga de munições. Além de munições de calibres distintos, e um revólver calibre 32, marca Taurus, com capacidade para seis munições.

Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com a arma e as munições apreendidas, foram encaminhados à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.