22/08/2023
Guarapuava Saúde

Idosos com mais de 60 anos já podem tomar a 4ª dose da vacina

Conforme a Saúde, apenas as unidades Planalto, Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e Cisgap não aplicam a vacina

vacinaa

Conforme a Saúde, apenas as unidades Planalto, Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e Cisgap não aplicam a vacina (Foto: Jonathan Campos/AEN)

Apesar de retorno gradual à normalidade, é preciso reforçar que o uso de máscaras no Paraná e em outros estados brasileiros, deixou de ser obrigatório graças a vacinação da população. Por isso, enquanto for necessário, todos precisam atender ao chamado dos órgãos de saúde para reforçar a vacinação.

E chegou a hora dos idosos com 60 anos ou mais tomarem o reforço. Assim, os idosos nessa faixa etária já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava para receber a 4ª dose da vacina contra a covid-19. No entanto, o intervalo é de quatro meses após a 3ª dose de reforço.

Apenas as unidades da Planalto, Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e Cisgap não aplicam a vacina. O horário de vacinação vai das 9h às 12h e das 13h às 17h. Por fim, para receber o imunizante basta levar documento com foto, cartão SUS e carteirinha de vacinação contendo as doses anteriores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.