22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Idosos precisam renovar o cadastro para manter gratuidade na passagem

Em virtude da pandemia e para evitar aglomerações, a partir de agora o atendimento para renovar o cadastro deve ter agendamento por telefone

PEROLA DO OESTE

O atendimento para renovar o cadastro deve ter agendamento por telefone (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Idosos que nasceram em 1954 e em 1955, ou seja com 67 e 66 anos, devem procurar a empresa Pérola do Oeste, para fazer o recadastramento, para manter a gratuidade da tarifa do transporte coletivo. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o benefício vale para o transporte urbano para passageiros idosos. E também, para pessoas portadoras de deficiências, segundo a Lei Complementar nº 09/2004.

Conforme a Secom, a Prefeitura Municipal havia prorrogado o prazo para renovação do benefício. Mas a nova data terminou na quarta (30). Além disso, em virtude da pandemia e para evitar aglomerações, a partir de agora o atendimento precisa de agendamento prévio. O telefone para agendar é o 3035-3388.

SUSPENSÃO

Para quem tem entre 60 e 64 anos, continua suspenso o benefício municipal da gratuidade até o fim do período pandêmico, conforme decreto nº 8802/2021, de 30 de junho de 2021.

Confira na tabela abaixo a programação de atendimento da empresa, conforme o mês de nascimento do usuário, nos meses de julho e agosto.

(Tabela: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo