22/08/2023



Segurança

Imóvel ao lado da ponte poderia virar módulo, diz morador

imagem-98718

Lizi Dalenogari, da Redação

Um pequeno imóvel ao lado da ponte do Jordão, que segundo moradores pertence a Prefeitura de Guarapuava, poderia ser reformulado para se tornar o módulo policial tão esperado pelos moradores da localidade. A sugestão é de um dos moradores que tem mobilizado ações para inibir os constantes absurdos por parte de desordeiros que estão tirando o sossego e a paz dos moradores do Jordão.

João Ezequiel é empresário na Vila e convive diariamente com a insegurança. “As viaturas do comércio costumam passar por volta das 18h45 nos fins de semana. Este fim de semana do feriado prolongado não passaram. Não tem como trabalhar tranqüilo sabendo que eles vão subir embriagados, fazendo rachas e colocando a vida das pessoas em risco. Fora os assaltos as casas e ao comércio que triplicou aqui nos últimos meses”, afirma João.

Outro empresário que não quis divulgar o nome, é nascido e criado no Jordão, e foi assaltado duas vezes nos últimos meses. “A gente vê cada coisa aqui que contando ninguém acredita. Acabaram com nossa tranqüilidade e a insegurança tomou conta de todos. Hoje temos que investir em segurança, e rezar que nenhum irresponsável desses vitime um familiar ou amigo nosso. Não podemos esperar que outras tragédias aconteçam. Estamos pedindo socorro”.

“Se tivermos um módulo operante aqui o problema se resolve. Quando chamamos a polícia e ela vem, porque tem dias que eles não descem, os malandros abaixam o som e se fazem de santos. Basta a viatura passar a ponte para o inferno recomeçar. Outra alternativa seria fechar o parque das 18h às 8h da manhã. Fazer como fazem com o Parque das Araucárias. Porque o nosso problema aqui é a noite. O Parque do Jordão deixou de ser um parque para as famílias virem se divertir e terem um dia de lazer ao ar livre. Se tornou um antro de prostituição, drogados, bêbados e desordeiros”, lamenta outro morador que preferiu não ter seu nome divulgado por medo de represálias.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo