No Paraná, a vacina dos profissionais das forças de segurança continua nesta terça (6). Conforme a Portal Banda B, em Curitiba, 870 profissionais vão ser vacinados, incluindo bombeiros e guardas municipais. O Governo paranaense enviou as doses e a vacinação segue o Plano Estadual.
Conforme a administração municipal, a prioridade dos trabalhadores respeita a indicação de cada corporação e do agendamento da vacina pelo aplicativo. Portanto, não haverá aplicação do imunizante por procura direta para este público. Além disso, em todo Paraná, a prioridade é para os bombeiros e guardas municipais que exercem atividade externa, em contato direto com a população. Também estão em prioridade policiais que trabalham no Instituto Médico Legal e têm contato com o público externo.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em razão das poucas doses a vacinação precisará ser escalonada.
GUARAPUAVA
O sábado (3) foi de comemoração para os primeiros bombeiros e policiais de Guarapuava que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. O lote com 80 doses chegou ao Município na sexta (2) e destinou-se às Forças de Segurança e Atendimento de Emergência.
Para os policiais a sensação é de maior tranquilidade no trabalho diário, como aponta o policial Roberto Ross. “Infelizmente tivemos mortes de polícias que estavam na linha de frente. A gente espera que todos recebam a imunização o mais breve possível”.
As Forças de Segurança, a princípio, seriam imunizadas na fase 4 da campanha, mas o Plano Estadual foi revisto antecipando a vacinação de quem trabalha nas ruas e faz o atendimento de emergência.
Leia outras notícias no Portal RSN.