O prefeito Junior Benato, de Inácio Martins, decretou barreira sanitária nos acessos do município. Essa limitação encontra-se em vigor desde a quarta (2) e segue até o dia 6 de junho.
Conforme o decreto, está proibida a entrada e a circulação de veículos, bicicletas, motocicletas ou similares, que transportem turistas ou pessoas oriundas de outros municípios. Além disso, também está suspenso o acesso de ônibus interestaduais e/ou de excursão no município. Todavia, caso a passagem seja necessária, se dará mediante acompanhamento de entrada e saída pelo efetivo das barreiras sanitárias.
Conforme Benato, as pessoas que chegarem à barreira sanitária terão aferidos os sinais de temperatura corporal. Além disso, receberão orientações sobre as medidas e cuidados de prevenção. “E, se for o caso, terão que retornar ao local de onde vieram”.
Ainda conforme o decreto, as pessoas abordadas e que descumprirem as orientações dadas pelos profissionais responderão administrativamente e criminalmente. Ou seja, haverá aplicação de multas. Além de, neste caso, a prática do crime de perigo para a vida ou saúde de outrem.
OS NÚMEROS DA COVID
Leia outras notícias no Portal RSN.