O Banco do Brasil inaugurou na manhã de hoje (1º) a nova agência bancária no Município de Turvo. O modelo implantado no Município é o primeiro no Paraná.
De acordo com o prefeito Marcos Antonio Seguro, Turvo ficou sem agência do Banco do Brasil desde 2006. “Isso dificultava muito, principalmente para os pequenos produtores e que dependem do banco para suas operações de crédito. Assumimos com a população que iriamos reivindicar a agência para o Município e, com apoio também dos vereadores, hoje estamos concretizando essa expectativa em realidade. Vai melhorar muito a situação da população, que não necessita mais ir a Guarapuava para realizar suas operações com o Banco do Brasil”, destacou o prefeito.
Segundo o superintendente regional do Banco do Brasil, Valci Lopes, a agência inaugurada em Turvo disponibiliza o que há de mais moderno em termos de tecnologia bancária no País. “Nesse modelo é a primeira agência que está sendo implantada no Paraná. Ela inicia humilde, mas já estamos visualizando projeto de expansão”, afirmou.
Conforme o gerente da nova agência, João Alberto Jarema, a receptividade da comunidade tem sido muito boa. “Já sou cidadão de Turvo. O Banco do Brasil tem essa filosofia de interagir com a comunidade. Onde o Banco do Brasil instala uma agência, a realidade melhora muito, pois passa a ajudar todos os setores que contribuem para o desenvolvimento do município”, explica.
A agência do Banco do Brasil em Turvo possui um terminal de atendimento em operação, mas a capacidade é para a instalação de mais dois. Ela irá atender das 07h00 às 21h00 diariamente. Cerca de mil contas de correntistas do Banco do Brasil em Guarapuava também devem ser migradas gradualmente para a nova agência, em Turvo.