22/08/2023



Esportes

Inaugurado oficialmente o Centro de Artes Marciais e Cultura Randori

imagem-37255

Praticantes de artes marciais agora têm um novo espaço para treinamento físico e tático na região. Trata-se do Centro de Artes Marciais e Cultura Randori, que com o apoio da Faculdade Guairacá é o mais novo empreendimento no ramo dos esportes especializado no Judô, Boxe, Capoeira, Hapkido, Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Pré-Judô e Taekwondo.

No último sábado (14), foi realizada a inauguração oficial do espaço. Estiveram presentes diversas pessoas que vieram prestigiar o evento, inclusive personalidades do esporte na região como o campeão mundial de kickboxing Célio Rodrigues, o campeão mundial do Elite XC, veterano do PRIDE e lutador de MMA Murilo Ninja Rua e o atleta de MMA Araripe Boi. Além desses, também estiveram presentes o Mestre Ceará, coordenador da Companhia de Capoeira Volta ao Mundo e Kleber Horbus, faixa preta 3° dan em Hapkido e faixa preta 2° dan em Taekwondo, ambos acadêmicos de Educação Física da instituição.

Após as apresentações de algumas das artes marciais oferecidas pela academia, o coordenador Fernando Santos agradeceu às pessoas que colaboraram nesse projeto, principalmente ao apoio recebido pelo Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares. “Esse centro de artes marciais tem como parceria a Associação de Judô Fernando Santos e a Faculdade Guairacá, que nos proporciona uma equipe de fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, bolsa de estudos à atletas potenciais à nível nacional, além de material esportivo, taxas federativas da academia de judô Guairacá e seguro contra acidentes”. Fernando ressaltou em seu discurso que, desde o primeiro projeto de extensão da instituição, a Academia de Judô, vem recebendo incentivo, o que o cativou e encorajou a fundar o centro de artes marciais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo