22/08/2023


Região Segurança

Incêndio destrói escola São Miguel, no interior de Bituruna

A escola fica na Localidade Agudos. Estrutura destruída pelas chamas era de madeira e tinha mais de 30 anos

destaque

A escola fica na Localidade Agudos. Estrutura destruída pelas chamas era de madeira e tinha mais de 30 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

*Reportagem com vídeo

Um incêndio de grandes proporções destruiu a estrutura mais antiga em madeira, da escola São Miguel, no interior de Bituruna. O fogo começou na noite dessa terça (19) e consumiu parte da escola que fica na Localidade Agudo.

De acordo com as informações preliminares, as chamas destruíram três salas de aula construídas em madeira e que tinham mais de 30 anos. O incêndio não deixou feridos. Também não foi divulgado o que pode ter causado o fogo.

(Foto: Reprodução/Portal VVale)

No dia 29 de julho a prefeitura de Bituruna lançou a Pedra Fundamental da construção da nova estrutura da Escola São Miguel, para atender crianças do 1º ao 5º ano. A obra vai custar mais de R$ 7 milhões.

Nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Rossoni disse “Fogo é fogo, né gente! A parte antiga que tem mais de 30 anos não sobrou nada. Uma história que terminou com o fogo. Agora é cuidar para nossas crianças perderem o mínimo possível de tempo”.

VEJA O VÍDEO DO INCÊNDIO

(*Com informações Portal VVale)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo