Da redação – O deputado federal André Vargas disse nesta terça-feira (8) que a indecisão do senador Osmar Dias em relação à aliança com o PT está empurrando o partido à candidatura própria para o cargo majoritário.
De acordo com o deputado petista, o PT e os partidos aliados ainda estão dispostos a sustentar a candidatura de Osmar Dias, mas morosidade na decisão do senador provocou a busca de uma alternativa. “Apostamos muito na aliança com Osmar Dias. Ela não está totalmente descartada, mas os sinais que o senador dá é de que não vai seguir adiante com a candidatura ou ainda está num processo de indecisão. Tem dito que tem dificuldades com sua base política, que é o agronegócio”, afirmou Vargas.
Para Vargas, Gleisi Hoffmann é o melhor nome para liderar uma coalisão de forças para enfrentar a disputa pelo governo do Estado, mas seu nome está consolidado para o Senado. “Outro nome é o do prefeito de Londrina Nedson Micheleti, que está à disposição do Partido. Foi prefeito por dois mandatos e candidato ao Senado com mais de um milhão de votos. Tem todas as credenciais para aglutinar o PT e uma frente de esquerda neste momento”, garantiu.
Com informações da RádioWeb.