A indefinição com relação à utilização do espaço físico do Centro de Formação Continuada de Faxinal do Céu (Universidade do Professor), no município de Pinhão, está gerando intranquilidade entre os 15 servidores que ainda permanecem no local. Segundo informações de uma funcionária lotada há 37 anos em Pinhão, a dúvida é com relação ao futuro desses servidores. “Todos já constituíram família e se radicaram aqui. Ninguém quer ir embora pra outros municípios. Nossa intenção é permanecer em Faxinal do Céu”, afirma a servidora.
Permanecem
De acordo com o chefe do Núcleo de Educação de Guarapuava, José Valdir Kukelcik, que esteve em reunião na SEED hoje (20) pela manhã, a situação dos servidores está acertada. “Eles devem permanecer no local. Definimos isso hoje e darei pessoalmente a notícia a eles amanhã (21)”, afirma Valdir.
Com relação ao início das obras de manutenção na estrutura, o chefe do Núcleo destacou que o novo projeto ainda está sendo discutido pelo Governo do Estado. “Como a intenção do Governo é transformar a estrutura num Centro de Capacitação Estadual, ela deixa de ser vinculada à Secretaria de Educação e passa à Administração. Os trâmites legais estão sendo finalizados para iniciar o processo de reformas e melhorias na estrutura”, destaca Kukelcik.