Um indígena morreu atropelado na manhã deste sábado (21) na BR-373 próximo a ponte do alagado entre Chopinzinho e Candói. O homem foi atingido por um caminhão e morreu no local.
De acordo com a Rádio Chopinzinho, o motorista do caminhão, João Rubens Martins, estava acompanhado de outras duas pessoas. Eles saíram da cidade de Palmas onde estão trabalhando em uma obra asfáltica no município de Coronel Domingos Soares e estavam indo para casa em Guarapuava.
Ele contou que o acidente ocorreu por volta das 7h. Rubens disse que o indígena estava andando a pé ao lado da rodovia, e de repente se jogou na frente do caminhão, com a intenção, segundo ele, provavelmente de tirar a própria vida.
Além disso, o motorista disse que não teve tempo para desviar e com a batida o indígena morreu na hora. Segundo populares, ele morava na reserva indígena em Palmeirinha do Iguaçu. Assim, teria passado a noite próximo ao local do acidente. Ele estaria retornando para casa na manhã de hoje (21). Ainda segundo pessoas que o conheciam, ele deixa esposa e três filhos.
Leia outras notícias no Portal RSN.