22/08/2023

Indignação contra a tecnologia que envolve o Simples Nacional

Guarapuava –  O internauta Fabio Vinicius Primak encaminhou um etxto onde retrata a sua indignação contra os serviços tecnológicos referentes ao Simples Nacional. Confira:

"Bom dia, Utilizando deste excelente canal de comunicação, quero tornar público minha manifestação de descontentamento com os serviços tecnológicos referentes ao SIMPLES NACIONAL do Ministério da Fazenda de nosso Brasil. Hoje, 30/03/2010, encaminhei mensagem à Ouvidoria daquele Órgão Federal com o seguinte conteúdo: "Até quando nós profissionais da Contabilidade, que atuamos muitas vezes como parceiros da Receita Federal do Brasil e de outros Órgãos Governamentais, teremos que aguentar a INCOMPETÊNCIA TECNOLÓGICA do chamado "modelo de e-GOV para o mundo" de nosso Brasil ? Já é constante as mensagens indignadas que manifesto via esta Ouvidoria e em NENHUM MOMENTO houve uma (sequer) mísera melhora no que se refere a CÁLCULO MENSAL DO SIMPLES NACIONAL, ENTREGAS DE DECLARAÇÕES ANUAIS, etc. O que adianta terem idéias brilhantes tecnologicamente falando se não possuem competência tecnológica para tal ? Sinto muito, muitíssimo mesmo, mas sinceramente preferiria fazer a entrega de declarações manuscritas do que ter que enfrentar este tipo de desgaste e perder tempo enviando mensagens que acredito já terem uma resposta pré formatada. Além de ser Técnico Contábil, tenho graduação em Análise de Sistemas e é inaceitável, como analista, receber e ler respostas do tipo: "Deixam tudo para o último instante e por isso dá este congestionamento.". Prezados, esta resposta pode servir para contribuintes leigos mas para quem já possui uma "pequena" experiência em informática, tecnologia e comunicação (eu por exemplo tenho 20 anos dedicados a esta ciência) é de ficar, no mínimo, revoltado. Como disse, também sou Técnico Contábil e tenho a responsabilidade de entregar 30 declarações do SIMPLES NACIONAL …. até o momento, um verdadeiro "parto de porco espinho". Estou, em vão, tentando enviar estas declarações do SIMPLES NACIONAL desde o último dia 10 de Março de 2010 e o que era para ser um trabalho de 5 minutos conforme algumas declarações impensadas de alguns, tornou-se um verdadeiro "inferno" de esperas, congestionamentos, respostas infundadas e medíocres. Peço, novamente, a CORDIAL GENTILEZA desta Ouvidoria cuja missão é ser meu canal de cidadania que providencie as devidas atitudes manifestando o MEU TOTAL DESCONTENTAMENTO, INDIGNAÇÃO, FRUSTRAÇÃO e VERGONHA com este projeto denominado SIMPLES NACIONAL em sua forma tecnológica que tinha tudo para ser um verdadeiro exemplo de eficiência e eficácia para o Mundo mas que está se tornando uma dor de cabeça imensa e uma vergonha. Aguardo a manifestação desta Ouvidoria".

Cristina Esteche

Jornalista

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