22/08/2023
Agronegócio

Indústria de conservas quer incentivar produção de pepinos em Foz do Jordão

Uma indústria de conservas está de olho na possibilidade de incentivar a produção de pepinos em Foz do Jordão. A informação é do prefeito Neri Quatrin (PSD), que esta semana esteve na capital do Estado para conhecer a indústria e para iniciar os contatos com os diretores e técnicos para viabilizar a parceria. “Há grandes possibilidades dessa parceria ser formalizada. Agora, depende apenas do interesse dos nossos produtores rurais. Se houver o interesse dos agricultores em produzir, a indústria assegura a compra de toda a produção”, explicou Quatrin.

Nessa primeira fase, segundo o prefeito, a indústria vai buscar a parceria com 15 produtores rurais. Cada produtor deve cultivar 6 mil pés de pepino. “Essa produção garante emprego para três pessoas da família, com uma renda de R$ 2,40 por pé de pepino plantado”, destaca Quatrin.

A colheita de pepinos ocorre a cada 45 dias e podem ser realizadas três safras ao ano.

Nos próximos dias, técnicos e diretores da indústria devem se reunir com os produtores rurais interessados na produção. “Nós acreditamos que se 10 produtores se interessarem, a parceria já será formalizada”, diz o prefeito.

Além da garantia da compra de toda a produção, a indústria irá disponibilizar assistência técnica e um container refrigerado para a associação de produtores armazenar a produção.

Geração de emprego

Por outro lado, ontem (28) 25 fozjordenses iniciaram as atividades na empresa Frangoceva, em Pato Branco. O processo de seleção foi realizado na quarta-feira (27). Na próxima semana outros 25 começam a trabalhar na empresa. “Até abril, nós teremos 160 fozjordenses trabalhando nessa empresa. Estamos buscando alternativas de emprego e renda da nossa população sem a necessidade que as pessoas tenham que ir morar fora de Foz do Jordão para trabalhar ou ter um renda. Essa é a nossa prioridade”, concluiu o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.