22/08/2023


Geral

Industrialização da região Central é debatida em Pitanga

imagem-82635

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, participou nessa sexta feira (28), em Pitanga, de um seminário com prefeitos e secretários municipais sobre o desenvolvimento da região Central do Paraná. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro). 

Monteschio detalhou os programas e ações do Governo voltados para incentivar o setor produtivo, entre eles o Paraná Competitivo, o Bom Negócio Paraná, Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas e a instalação da RedeSim, que vai simplificar a abertura, alteração e fechamento de empresas. 

"Temos políticas públicas voltadas para todos os setores e segmentos. ações que beneficiam desde os micro até os grandes empresários. Podemos afirmar que o Paraná conta com o melhor ambiente para negócios no Brasil", disse o secretário. Entre as empresas beneficiadas na região estão a Jacquet, Ibema e a Cooperativa Agrária. 

Horácio reforçou a necessidade dos prefeitos de pequenos e médios municípios se organizarem e criarem ambientes preparados para receber investimentos. "Barracões e distritos industriais são fundamentais para aumentar a competitividade do município e da região". 

O Governo do Paraná lançou, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), uma cartilha que apresenta um passo a passo para a instalação de distritos industriais. 

EVENTO

O seminário foi organizado pelo prefeito de Mato Rico e presidente da Amocentro, Marcel Jayre Mendes, e contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria D`Oeste e Turvo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo