22/08/2023
Geral Guarapuava

Inicia nesta segunda (31) última etapa da pavimentação da Rua XV de Novembro

imagem-138932

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A maior obra de infraestrutura de Guarapuava está mais de 70% concluída e nesta semana inicia mais uma etapa importante para a sua conclusão. Nesta segunda feira (31), a equipe começou a última etapa da pavimentação da revitalização da Rua XV de Novembro. “Vamos trabalhar com equipamentos de grande porte e grande quantidade de trabalhadores muito próximos ao tráfego, por isso pedimos que os motoristas reduzam a velocidade e redobrem a atenção no trecho. Além disto, haverá trechos em que os motoristas deverão percorrer sobre a base brita o que deixa a pista escorregadia, com risco de arremesso de detritos e falta de visibilidade. Em alguns trechos vamos executar as obras em meia-pista, ou seja, apenas metade da pista ficará bloqueada e a outra metade liberada”, explica o engenheiro responsável pela obra, Maurício Kurmann.

A nova Rua XV de Novembro terá asfalto em quatro pistas, ciclovias, rotatórias, pontos de ônibus, calçadas com acessibilidade, sinalização e canteiros. São R$ 5,9 milhões investidos na obra, provenientes da Prefeitura Municipal, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, através de uma emenda parlamentar de Cezar Silvestri quando era deputado federal.

A previsão de conclusão de toda a obra de revitalização é neste segundo semestre de 2017. “O trecho será mais uma via de acesso, criando uma nova rota de desenvolvimento para a cidade. A revitalização da Rua XV de Novembro é a concretização do novo momento em que Guarapuava vive, mais moderna, com planejamento e desenvolvimento para todos”, destacou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.