22/08/2023


Região Segurança

Início de incêndio é registrado na Cadeia Pública de Irati

O incêndio teria começado depois que um serviço de solda foi feito perto de colchões. Um preso inalou fumaça

WhatsApp-Image-2020-11-16-at-13.29.50

Um preso inalou fumaça (Foto: Luiz Carlos Ramos)

Um incêndio marcou o início da tarde desta segunda (16) na Cadeia Pública de Irati. De acordo com as informações do Departamento Penitenciário (Depen-PR), ocorreu uma operação ‘bate grade’ na unidade durante a manhã (16) e um serviço de solda teria causado um início de incêndio.

Conforme as informações, depois de uma varredura dentro das celas, os colchões foram colocados em um espaço onde havia um serviço de solda. Desse modo, eles ficaram reunidos em um local seguro. Além disso, um preso da manutenção passou mal por ter inalado fumaça. O Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado, por volta das 12h40 e prestou atendimento no local.

Ilícitos apreendidos na operação (Foto: Depen)

Segundo a chefia da cadeia, a operação em Irati contou com a participação do Setor de Operações Especiais (SOE). No local, as equipes encontraram 28 celulares, carregadores e 500 gramas de maconha.

E ainda o Depen, já viabilizou novos colchões para os detentos e fará avaliação dos prejuízos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo