Lizi Dalenogari, da Redação
Em uma das maiores batalhas da história do WGP e do Kickboxing nacional, Guto Inocente é o mais novo detentor do cinturão após vencer 5 rounds épicos de trocação do começo ao fim, no Pahy Centro de Eventos, em Guarapuava, na noite deste sábado (05).
Em um espetáculo único, Guto Inocente e Felipe Micheletti, provaram porque são os grandes nomes na modalidade. O atleta de Sorocaba, Felipe Micheletti, de 1,94m, campeão brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e vice-campeão mundial de Kickboxing, enfrentou Guto Inocente, de 1,91m, uma lenda da trocação e ex-lutador do UFC, em disputa acirrada pelo cinturão da categoria até 94,1 kg.
Quem esteve no Pahy na noite deste sábado viu um combate belíssimo, um verdadeiro duelo de gigantes entre dois dos melhores kickboxers do mundo que, juntos, somam seis títulos nacionais. Desta vez quem levou a melhor foi Guto Inocente que agora detém o cinturão.
Junior Alpha foi o vencedor do Challenger GP 85kg derrotando o forte atleta Rafael Kratos e ganhou a chance de ir em busca do cinturão de Alex Pereira, após 3 rounds épicos de pura trocação.
Com um nocaute explosivo logo no primeiro round, Barbara Nepomuceno provou o porque é a melhor do mundo, surpreendendo pela técnica e superioridade em cima da atleta Talita Moreno.
Guarapuavanos deram um show
Em um palco de incríveis atletas da modalidade de todo o país e de fora, os guerreiros guarapuavanos deram um show. O atleta guarapuavano Jhonatan Leuch, que enfrentou Fernando Pato na primeira luta da noite, já chegou mostrando a qualidade técnica e a raça dos representantes da casa, vencendo o confronto. Bruno Cerutti, que enfrentou o equatoriano Miguel “El Faraon”, no desafio internacional da competição, fez da 5ª luta da noite um espetáculo para sempre ser lembrado, levantando e orgulhando o público, em decisão unânime.
Momento em que "Alemão" foi atingido. Atleta levou seis pontos na testa
Ricardo Prasel, o “Alemão”, fazia uma luta esmagadora contra o adversário Alex “Marmaduke” quando foi atingido na testa. “Só senti o sangue escorrer, aí vi que a regra não me permitiria continuar. Foi frustrante”, conta Alemão que perdeu a luta por nocaute técnico.
Na quinta Super Fight da noite, Vinicius Bereta enfrentou o guarapuavano Eduardo Borba, um atleta incrível que fez uma bela luta. Vinicius Bereta saiu vencedor por decisão unânime após 3 rounds de pura trocação. Araripi (Boi), atleta guarapuavano também honrou a noite, vencendo o cofronto.
O evento que reuniu atletas surpreendentes de nível internacional, serviu também para provar que Guarapuava estará, em um futuro muito próximo, exportando talentos para os quatro cantos do mundo.