Guarapuava – O inquérito policial envolvendo o ex-deputado estadual Fernando Carli Filho está chegando na reta final.
Os laudos que faltavam no inquérito devem estar com o delegado Armando Braga até a próxima terça-feira. A partir disso o inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público. A previsão é que isso aconteça até o final da próxima semana.
Passados três meses da tragédia quematou os jovens Gilmar Rafael Yared e Murilo de Almeida, o prazo para a conclusão do inquérito se encerraria nesta sexta-feira, dia 7.
Armando Braga, porém, num acordo com o Ministério Público, ampliou o prazo das investigações, por depender dos laudos do Instituto de Criminalística. Um dos laudos pendentes é sobre um levantamento do local do acidente,ocorrido no bairro Mossunguê, e uma análise técnica da colisão.
Entre as informações do documento, segundo o delegado, estará a velocidade em que Carli dirigia no momento da batida. Não posso adiantar a conclusão dos laudos, porque o delegado ainda pode querer fazer novas diligências, disse a perita Joice Malakoski ao jornal Gazeta do Povo, edição de hoje.
O outro laudo apresentará um exame das imagens captadas pelas câmeras de um posto de gasolina que fica na esquina do local do acidente.
Com informações do jornal Gazeta do Povo on line